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4 tipos de anúncio para sua empresa bombar

Por BeeOn 20/07/2022
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Os anúncios são extremamente importantes em qualquer estratégia de marketing digital. Eles ajudam a atrair mais tráfego para o seu site, e-commerce ou página na rede social e, consequentemente, gerar mais vendas.

Mas para conseguir resultados, é importante optar pelo tipo certo de anúncio e também saber como otimizá-lo. Parece muito complicado? Descubra os principais tipos de anúncios e transforme os resultados da sua empresa!

1- Anúncios no Google

Os links patrocinados do Adwords são os anúncios feitos no Google. Basicamente existem duas modalidades: rede de pesquisa e rede de display. 

A principal vantagem é que o Google é um dos principais canais de obtenção de tráfego qualificado. Ou seja, se você deseja vender, é imprescindível que o seu site fique bem ranqueado no Google para as palavras-chaves relevantes.

Rede de pesquisa

A rede de pesquisa são os anúncios que aparecem na página de busca do Google. Quando o usuário digita a sua pesquisa, o Google traz uma página com vários sites que respondem a questão.

Geralmente, na parte superior, alguns sites vêm destacados como anúncio, em cima dos resultados orgânicos. Esses links são conhecidos como rede de pesquisa.

O anúncio é segmentado e de acordo com o tema pesquisado. Ele funciona por meio de um leilão de palavras-chave. O principal benefício é poder captar um tráfego qualificado. Pois, você pode segmentar as palavras-chaves mais relevantes e também que sejam da etapa adequada do funil, aumentando as chances de conversão.

Por exemplo, se você tem uma imobiliária e está montando uma estratégia para anunciar casas para vender, pode usar um anúncio de um imóvel específico para quem pesquisar por “casa para venda com churrasqueira em Belo Horizonte”. 

Para que seu anúncio apareça na rede de pesquisa, você terá de participar de um leilão. Os resultados são mostrados conforme o valor do lance oferecido, a qualidade do anúncio e o contexto da pesquisa. Lembrando que este é um anúncio apenas de texto. Por isso, é essencial que ele seja muito bem escrito e com as palavras-chaves bem posicionadas.

Rede de display

A rede de display é outro tipo de anúncio oferecido pelo Google. Nesse caso, as propagandas aparecem nos sites parceiros. É um quadrado ou retângulo que exibe o anúncio em alguma parte do site, podendo usar fotos ou vídeos.

Esses anúncios aparecem em páginas segmentadas de acordo com as características do público que você definiu, a localização dessas pessoas e o interesse delas (que varia, também, de acordo com o histórico de navegação).

Para conseguir bons resultados, é importante optar por uma boa imagem ou vídeo, que se relacione ao produto ou serviço que está anunciando. 

O formato é ótimo para anúncios de datas promocionais, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday etc.

2- Google Shopping

O Google Shopping é outra plataforma do Google. Ela exibe produtos de várias lojas virtuais e compara preços. 

Se um usuário, por exemplo, digita “smart TV 4k” no Google Shopping, a ferramenta mostrará os principais produtos e preços, linkando para os sites de vendas.

Por isso, essa é uma excelente vitrine e que não pode ficar de fora das suas estratégias virtuais. Para participar, você deve cadastrar a sua loja e os seus produtos. Se o seu comércio tem preços competitivos ou produtos bem diferentes, há grandes chances de você ter ótimos resultados com o Google Shopping. 

3- Remarketing

Com certeza já aconteceu de você visitar um e-commerce, acessar algum produto específico e desistir da compra. Logo em seguida, ao visitar outros sites, começar a receber anúncios sobre o item e até ofertas ou descontos especiais.

Essa técnica é chamada de remarketing. Ele visa recapturar o usuário que, por algum motivo, pode ter desistido da compra, “seguindo-o” em outros sites e até nas redes sociais.

Para convencê-lo a fazer a compra, o anúncio pode oferecer benefícios adicionais, como descontos, frete grátis ou algum outro ponto atrativo.

Essa campanha faz a identificação do usuário e das interações dele dentro de um site, marcando-o para exibir anúncios relacionados à sua interação. É uma excelente ferramenta para aumentar as conversões, especialmente em e-commerces ou para afiliados e infoprodutores.

4- Redes sociais

As redes sociais são muito valiosas nas estratégias digitais e também podem ajudar a atrair tráfego para o seu site e até para aumentar as vendas. Vamos ver como os anúncios funcionam nas principais redes?

Facebook

O Facebook permite criar diferentes tipos de anúncios, com fotos, vídeos, carrossel, multimídia e também impulsionar publicações.

Para criar um anúncio no Facebook, é simples. Você começa escolhendo um objetivo como aumentar as vendas no seu site, fazer o download do seu aplicativo ou aumentar o reconhecimento da sua marca.

Depois, seleciona o público que deseja alcançar, escolhe o local onde o anúncio será veiculado (além do feed do Facebook, pode ser também no Instagram, Messenger etc.), define o orçamento, escolhe o formato e aguarda pela aprovação.

Se a ideia é fazer anúncios de produtos, a dica é montar um anúncio por produto ou um carrossel de uma categoria de produtos. 

Você também pode usar a biblioteca de anúncios para ter mais insights.

Instagram

O Instagram é uma das redes que mais crescem e indispensável para quem deseja vender mais ou melhorar a penetração da sua marca. 

Os anúncios podem ser exibidos no feed, stories, reels, explore, vídeos e demais plataformas da rede social. Eles podem ser veiculados em formato de fotos, carrossel ou vídeos e com diversos objetivos como gerar cliques, conversões, vendas, instalação de app e visualização de vídeos.

YouTube

O YouTube Ads é uma mídia paga que faz parte do Google Ads. A ideia é inserir anúncios nos vídeos que os usuários assistem. Ao usar as ferramentas de segmentação, você consegue alcançar pessoas com perfil semelhante aos seus clientes. 

Existem alguns tipos de anúncios que podem ser feitos no YouTube, como: 

  • breves ou bumper ads (anúncios de curta duração exibidos antes do vídeo ou no meio dele); 

  • in-stream (anúncios de maior duração que podem aparecer antes ou durante a execução do vídeo); 

  • video discovery (exibidos na tela de busca quando o usuário pesquisa por uma palavra-chave); 

  • masthead (anúncio na parte superior da página inicial do YouTube);

  •  video action (oportunidade do usuário navegar por um catálogo de produtos, visualizar preços e clicar no botão de comprar).

Embora essas sejam as redes sociais mais usadas, há outras que podem ser relevantes, dependendo do seu público ou empresa. Por exemplo, o Pinterest Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e até LinkedIn Ads (especialmente para empresas B2B).

Já deu para notar que existem vários tipos de anúncio dentro do marketing digital, não é mesmo? Cada um com formatos e características específicas. 

Por isso, se a sua empresa deseja atrair mais tráfego qualificado e aumentar as vendas, é muito importante investir em uma campanha de anúncios adequada e otimizada para o seu público e as palavras-chaves mais relevantes dentro da sua estratégia.

A BeeOn é especialista em links patrocinados e capaz de ajudar a sua empresa a conquistar os resultados que almeja. Entre em contato e saiba mais!

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