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Black Friday 2020 - Sua Empresa está Preparada?

Por BeeOn 03/11/2020
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A Black Friday já se popularizou no Brasil, e tem se tornado sinônimo de bons negócios para as empresas e economia para os clientes.
 
E neste ano, acontece aquela que promete ser a maior e mais digital de todas as edições.  
 
Devido à pandemia, segundo a Ebit/Nielsen, a expectativa é que todos os recordes de vendas sejam quebrados com um crescimento de até 27% em relação ao ano de 2019, que também bateu seu recorde de vendas, com faturamento esperado de quase R$ 7 bilhões.  
 
E a sua empresa, já se planejou e já sabe quais as estratégias irá adotar para aumentar as vendas e conquistar novos clientes?
 
Importante frisar que, antes de divulgar qualquer promoção, lembre-se que não é só isso, o seu negócio precisa estar preparado em todos os sentidos para que o cliente tenha uma boa experiência de compra e um bom contato com a sua marca.
 
Estoque, equipe de atendimento, prazo de postagem e entrega, embalagens, tudo isso fazem parte de um checklist para o sucesso das suas vendas durante a Black Friday. 
 
E durante esse período, claro que o lucro também é importante, mas muitas empresas entram nessa semana com descontos agressivos como uma estratégia para a captação e conversão de novos clientes. 
 
A ideia é simples, nas vendas de Black Friday, a empresa reduz ao máximo sua margem de lucro (muitas têm até prejuízos) de diversos produtos, mas com o intuito de conquistar um novo cliente e abrir um canal de comunicação e relacionamento para vendas futuras, e obter o retorno com as próximas compras deste cliente. 
 
Essas métricas de marketing para e-commerce são importantes para validar os resultados e escalar as suas vendas on-line. Para saber mais sobre as métricas é só clicar aqui. 
 
Outro fator importante deste mês, é validar o prazo das promoções, se serão mensais (Black November), semanais (Black Week), ou somente no dia (Black Friday), que sempre acontece na última sexta-feira do mês de Novembro, e neste ano cai no dia 27.
 
Além de dar descontos atrativos, existem algumas ações pontuais que você pode atualizar na sua loja virtual para captar os visitantes, como pop-up para o recebimento das promoções, cupons de descontos para os atuais clientes que querem aproveitar os descontos mas não querem esperar a sexta-feira, ou ainda ativar um fluxo de nutrição com ofertas diárias e com o objetivo de aumentar a expectativa dos consumidores. 
 
Investir em anúncios neste período também é crucial. É no último trimestre do ano em que acontecem os maiores investimentos em mídia, por isso é tão importante ter uma verba dedicada para a promoção da sua marca nesse período. E como a atenção desta época fica ainda mais disputada, os anúncios também tendem a custar mais. 
 
Se você tiver um e-commerce,  recomendamos este conteúdo com 5 ações para fortalecer sua marca e faturar mais nesta Black Friday. 
Quer escalar suas vendas na Black Friday de 2020? 
 
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