Já conhece esse novo conceito de Marketing?
Nós do meio empresarial estamos tão acostumados a traçar estratégias para ir atrás e de encontro aos nossos clientes, que quando pensamos no inverso, até pouco tempo chegava a ser quase impossível imaginar. Mas é isso mesmo que o Inbound Marketing proporciona, esse novo modelo de marketing faz a estratégia de forma inversa. Agora quem procura pela sua empresa são os clientes.
Não sabe como isso acontece? Vamos te ajudar a ficar bem entendidinho nesse post!
Inbound Marketing, o que é?
Para começar, o Inbound Marketing é conhecido também como Marketing de Atração, o que faz todo sentido, aliás ele nada mais é que um conjunto de estratégias de compartilhamento de conteúdo de qualidade para fazer o seu cliente buscar e se identificar pela marca ou empresa. Se aquele indivíduo que teve acesso ao material se interessar, ele deixará os seus dados e será automaticamente convertido em lead. E esses “contatos” são uma grande oportunidade para transformar um simples indivíduo em um cliente.
O mundo é digital, então não existe estratégia melhor para você!
Quem faz o nosso dia a dia é o meio digital, isso pode ser notável quando saímos às ruas e nos deparamos com a quantidade de pessoas manuseando celulares, ou até mesmo quando estamos em dúvida de qual produto comprar e pesquisamos por preços e diferenciais através da navegação em sites. Portanto, já podemos concluir que o acesso digital faz parte ativamente em todos os aspectos das nossas vidas.
Muitas vezes nos sentimos bombardeados ao acessar a caixa de entrada e encontrar uma grande quantidade e-mail marketing, um tanto quanto desnecessários. Mas poucas pessoas sabem que ao utilizar estratégias assertivas, esses mesmos e-mails podem moldar uma decisão, padrões e aumentar gradativamente as vendas das empresas que o utilizam. Para que essa chuva de e-mail não aconteça, é preciso que as estratégias e automações sejam previamente bem planejadas, e gerar um conteúdo interessante e que agregue valor.
Não podemos negar que o Inbound Marketing, se não o maior, é um dos principais captadores de leads existentes hoje.
Vamos então te mostrar três dos principais benefícios alcançados, caso o Inbound seja feito de forma correta:
- 1. Reconhecimento da Marca
Além do seu cliente ter acesso à sua empresa no momento em que desejar. O seu reconhecimento e alcance da marca, com certeza irão aumentar. Permitindo inclusive, que o seu cliente crie mais experiências com o seu nome.
- 2. Se tornar um grande Influenciador
O conteúdo enviado de forma direta ao seu público alvo pode ser uma verdadeira “mão na roda” na hora de efetivar a venda, uma vez que este conteúdo pode influenciar seu possível cliente e fazê-lo escolher você à qualquer outra marca. E mais, a comunicação pode ser feita de forma segmentada, o que aumenta as chances de “falar a mesma língua” com todos os tipos de clientes.
- 3. Gerador de Lead
Está aqui uma das principais funções do Inbound Marketing: os leads. E um dado ainda mais positivo, entre outras estratégias de marketing comparado aos resultados, este pode ser um dos meios mais baratos e eficazes para essa função. Isso acontece, principalmente, através dos links e formulários integrados às ações.
Posso começar agora?
Pode! A ideia é que você esteja bastante envolvido em todos os assuntos e cronogramas referentes às suas estratégias. Alinhe com uma agência tudo sobre o seu público, objetivos, e planeje em conjunto. Só assim seus resultados serão maiores e mais visíveis.
A medida que suas estratégias iniciarem, você poderá notar a diferença da sua presença on-line, o que é crucial nos dias de hoje.
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