Meu site não aparece no Google. O que fazer?

Por João Paulo Lemos 19/03/2018
Compartilhe

Por que meu site não aparece no Google?

Se você possui um site relativamente novo já deve ter se perguntado “Por que meu site não aparece no Google?” Esse post te dará a resposta! Na verdade, a resposta é simples, ele ainda não tem relevância.

Precisamos analisar da seguinte forma, quantos sites vão ao ar por dia no mundo? Deve ser muitos sites não é mesmo? Por essa razão para começar precisamos esperar algumas semanas para ver se o nosso site vai começar a aparecer. Caso passe algumas semanas e ele não apareça até mesmo digitando o nome da empresa ai precisamos analisar algumas coisas:

Como o link do seu site é reconhecido pelo Google?

O Google possui um robô que reconhece todos os links novos na internet por sites maiores que citam esses links, porém e se seu site não for citado? bom, se isso acontecer, você terá que esperar o Google indexar seu site, o que demora um certo tempo normalmente (dependendo do seu ramo).

Motivos que fazem seu site não aparecer no ranking do Google

Para responder melhor a pergunta “Por que meu site não aparece no Google?” é necessário prestar atenção nos seguintes tópicos…

1 – Conteúdo relevante

Não preciso nem falar que ter um conteúdo relevante ao Google e ao seu ramo é essencial para indexar seu site,  o conteúdo deve ser interessante e único.

2 – Arquivo Robots.txt

O Robots.txt é um arquivo que normalmente se encontra dentro da pasta raiz do site, ele serve para manipular os robôs dos mecanismos de busca, autorizar o robô a indexar uma pasta no site, ou bloquear o site ou pasta, confira se esse arquivo está em sua pasta, caso não esteja já sabe o que está interferindo para seu site ouvir seu ranking. Porém se ele esta lá, você precisa verificar se está tudo Ok, usando este comando…

User-agent: *
Disallow: /

Ou

User-agent: Googlebot
Disallow: /

O comando User-Agent diz para qual robô será direcionado o comando. Em caso de uso do asterisco (*), ele considera todos os robôs, já o comando Disallow, diz para o robô não indexar aquela pasta, acaso este comando estiver precedido de uma “/”, o arquivo Robots.txt está informando para o robô não indexar nenhuma página do site. Se este for o seu caso, você também já encontrou a raiz do seu problema, agora basta você solicitar o seu Webmaster para retirar a “/” e aguarde cerca de 15 dias para verificar novamente.

3 – Meta Tag NoIndex

O código fonte de seu site também pode interferir na indexação do seu site, verifique se seu site tem alguma página com o link errado ou quebrado, caso tenha, solicite o código fonte da página. Ao acessar, procure os seguintes códigos…

<meta name=”robots” content=”noindex”>
<meta name=”robots” content=”nofollow, noindex”>

Ou

<meta name=”googlebot” content=”noindex”>
<meta name=”googlebot” content=”nofollow, noindex”>

Caso você encontre, está aí mais uma das resposta do “por que meu site não aparece no Google?”

4 – Punição ou Black Hat

Caso seu site possua cerca de 3 ou mais erros, corrija! Caso contrário seu site não irá indexar no Google, fora isso pode ter acontecido uma punição por um black hat, o que pode causar a exclusão do seu site no index.

5 – Prática de SEO básica

Com certeza é um dos motivos mais relevantes para que seu site não apareça no Google pelo menos nos top 10, faça um seo básico no seu site que você terá resultado com certeza.

Quer fazer com os clientes localizem e descubram a sua empresa no Google? 

Entre em contato com a gente e solicite este serviço. Em nosso site você ainda pode encontrar cases de sucesso de atuais clientes, que hoje já estão aparecendo na 1ª do Google.

 

Veja Também

© 2019 - BeeOn Marketing - Todos os direitos resevados.