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O que é a Tray? Como ela pode ajudar seu e-commerce a vender mais!

Por BeeOn 30/04/2021
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A Traycommerce é uma das plataformas mais usadas quando o assunto é desenvolvimento de lojas virtuais. O setor de vendas online não para de crescer – e para quem deseja aproveitar esse bom momento, a plataforma é uma excelente alternativa.

Para ter uma ideia da força do e-commerce, em 2020, houve um aumento de 205% no número de vendas online. Em 2021, as pequenas e médias empresas faturaram mais de R$2,3 bilhões com as vendas online – um valor 77% maior que o mesmo período em 2020.

Ficou animado? Então confira como a Traycommerce funciona e de que modo ela pode lhe ajudar!

O que é a Traycommerce?

A Traycommerce é uma plataforma brasileira de e-commerce que permite a criação de lojas virtuais personalizadas totalmente do zero, com funcionalidades que variam dependendo do ramo do seu negócio e da estrutura do seu e-commerce.

A marca já atua há mais de 15 anos no setor de comércio eletrônico e é uma das líderes do segmento, com mais de 11 mil clientes ativos.

A Tray conta com mais de 300 recursos que vão ajudar você a vender mais pela internet. E a boa notícia é que mesmo quem não entende de programação poderá usar a plataforma, porque você fará seu acesso por um painel completo e intuitivo, configurando e administrando seu e-commerce sem precisar digitar nenhuma linha de código.

É possível optar entre os diferentes layouts gratuitos oferecidos pela plataforma ou comprar um. Todos os layouts são front-end aberto (ou seja, você conseguirá customizá-los) e responsivos, garantindo um visual profissional ao seu e-commerce.

Dessa forma, você poderá ter sua loja virtual própria e completa, com frete, pagamentos, recuperação de carrinho abandonado, marketing digital e muito mais, tudo com seu domínio próprio, identidade e regras.

Funcionalidades

São muitas as funcionalidades e recursos disponíveis na Traycommerce. Nós selecionamos algumas que merecem destaque:

  • Marketplaces: integração nativa com mais de 20 marketplaces em que você poderá começar a vender. O gerenciamento de pedidos, cadastros, fotos, preço, estoque, anúncio, perguntas, fretes e várias outras funções são feitas diretamente pelo painel da Tray;

  • Redes sociais: integração do catálogo de produtos com Facebook, Instagram e WhatsApp;

  • WhatsApp: botão de conversa direto nas suas páginas, assim basta o cliente clicar para entrar em contato com a sua empresa;

  • Google Shopping: integração que permite mostrar seus produtos no Google Shopping, aumentando a atração de novos clientes. A integração é feita do catálogo, assim seus produtos ficam sempre atualizados;

  • Logística: você poderá usar o Frete Fácil, tabela própria de frete, transportadoras ou mais de 10 outras opções de envio e cotação disponíveis em todos os planos;

  • Integrações: centenas de integrações certificadas, como ERPs, comparadores de preços, atendimento, e-mail marketing, publicidade, inteligência e vendas etc.

Como funciona a Traycommerce?

A Traycommerce é muito fácil de usar. Com ela, você consegue criar seu e-commerce do zero, com as melhores soluções de layout até a administração da sua loja virtual para vender no Google Social, marketplaces e muito mais.

Quem tem uma loja física e deseja abrir mais um canal de venda, também pode optar pela Tray. Essa é a possibilidade de aproveitar a mudança no perfil do consumidor, oferecendo ainda mais facilidade a essas pessoas – e também atrair novos clientes. E se você já tem um e-commerce, poderá migrá-lo para a Tray – aproveitando as centenas de recursos e integrações que ela oferece.

Outro ponto bacana é que você pode gerenciar, no mesmo canal, tanto as vendas da sua loja virtual como dos mais de 20 marketplaces que funcionam em integração com a Tray. 

Loja de demonstração

Um dos benefícios interessantes é que a Traycommerce oferece a possibilidade de cadastrar uma loja de demonstração (uma loja virtual pronta) para você testar na prática as funcionalidades e o funcionamento.

Para fazer isso, é muito simples, basta cadastrar seu nome, e-mail, celular e indicar o seu perfil com o interesse de conhecer a infraestrutura da Tray.

Por que usar a Tray?

Ainda não sabe se vale a pena investir na Tray para abrir sua loja virtual? Separamos alguns pontos de destaque da plataforma que mostram que, sim, vale a pena investir nessa solução.

Código aberto

Outro ponto positivo da Tray é a possibilidade de você criar sua loja virtual com um layout totalmente personalizado e exclusivo, já que há acesso total ao front end com código aberto.

Assim, você consegue customizar seu layout para oferecer uma experiência de compra completa, pensando sempre nas características e preferências do seu público-alvo.

Além disso, os layouts da Tray são mobile friendly e responsivos, então, mesmo quem acessa sua loja virtual pelo celular consegue navegar sem dificuldades.

Checkout facilitado

O checkout fácil ajuda no processo de compra e traz inúmeros benefícios para consumidores e lojistas. Afinal, as lojas com checkout complicado costumam desestimular os usuários e acabam com taxas maiores de abandono de carrinho.

A Tray conta com o Easy Checkout que permite o usuário economizar passos quando for fechar seu pedido, otimizando todo o processo e tornando-o mais amigável.

Integração com marketplaces

Nós já destacamos esse ponto positivo ao longo do conteúdo, porém, é importante reforçar. Afinal, vender em vários canais é uma excelente forma de ampliar seus rendimentos e melhorar o conhecimento da sua marca.

E o melhor é que a Tray permite que você gerencie todas essas vendas em um só lugar, economizando tempo. Assim, com essa funcionalidade, você consegue expandir suas operações de forma simples e rápida.

Integração com o Google e redes sociais

Ao criar uma loja virtual na Tray, ela já estará automaticamente integrada com o Google, permitindo acesso a todas as ferramentas, como acompanhar as visitas à sua loja, descobrir os melhores dias e horários para fazer anúncios, entre outros.

Outra possibilidade é integrar o seu e-commerce às redes sociais, como Facebook e Instagram. Assim, você conseguirá vender seus produtos nessas plataformas, facilitando o acesso a sua mercadoria e otimizando seus resultados.

Além desses, a Tray oferece a opção de integração com diferentes aplicativos, como ERPs, gateway de frete, rastreamento da entrega, ferramentas de gestão de marketing digital, personalização de produtos, cadastros de clientes, pós-vendas e muitos outros.

Desk 360

Essa é uma ferramenta da Tray que permite que você crie um processo profissional de atendimento ao cliente.

O Desk 360 centraliza o atendimento, monitora o nível de satisfação dos consumidores, distribui tickets de atendimento para a equipe, cria formulários de pesquisa personalizados, monitora o atendimento das demandas, entre muitas outras funções.

Gestão de vendas

Os inúmeros recursos da Tray permitem que você faça uma gestão das suas vendas muito mais profissional. 

Por meio da plataforma, você tem acesso a recursos que ajudam a identificar e recuperar carrinhos abandonados, por exemplo identificando se o consumidor já se cadastrou na sua loja, assim você poderá disparar e-mails automáticos oferecendo cupons de desconto para que ele finalize a compra.

Ainda é possível organizar promoções de venda conjunta, disparar e-mails de cobrança ou confirmação, criar status personalizados de pedidos, configurar regras para cancelamentos, entre outros.

Funil de vendas

Na plataforma Tray, você poderá visualizar dados importantes para trabalhar o seu funil de vendas, como histórico de atendimento, situação dos pedidos, canal de contato, histórico dos produtos ou categorias visitadas, entre outros.

Marketing

A Tray conta com recursos interessantes capazes de potencializar o marketing da sua loja virtual, como lista de desejos (para casamento, chá de bebê etc.), campanhas de e-mail marketing (com envio de promoções, notícias e conteúdos), banners personalizados, depoimento de clientes, cupons específicos de descontos, programa de fidelidade etc.

Formas de pagamento e envio

A Traycommerce trabalha com várias intermediadoras de pagamento, como Mercado Pago, PagSeguro, PayPal, Cielo, Rede etc. 

Outra vantagem é a integração com as transportadoras mais conhecidas do país, como JadLog, Mandaê, Correios, entre outras. 

Também dispõe da opção Tray Frete Fácil – integrando o contrato da plataforma com os Correios. Nesse caso, é só comprar uma etiqueta de postagem, imprimir e adicionar a sua embalagem, ficando isento de pagar taxas adicionais no momento da postagem.

Pela plataforma, você consegue oferecer aos clientes diferentes opções de frete, dando mais autonomia para que ele escolha a melhor opção para o seu caso.

Suporte sem custo adicional

Se você tiver qualquer dificuldade, ou precisar tirar dúvidas, a Tray oferece suporte sem custo adicional pelo telefone, chat e e-mail para todos os planos. Contudo, cada plano tem direito a um tipo de atendimento específico.

O plano mais básico, por exemplo, o Start, tem direito apenas ao suporte por e-mail, já o plano premium (Exclusive), dispõe de suporte por chat, e-mail e telefone. Porém, em todos os planos, o suporte é totalmente sem custo.

Já deu para notar que com tantos recursos e facilidades, com certeza a plataforma Tray vale a pena, não é? Por lá, você poderá optar entre os diferentes planos oferecidos, adequando os recursos às demandas e ao tamanho da sua empresa.

Os custos são bem variáveis, então é importante conhecer os planos e fazer um detalhamento adequado de tudo o que você precisará investir para tirar seu negócio do papel.

Quanto custa a Tray?

A Traycommerce disponibiliza 6 tipos de planos, com opções tanto para lojas virtuais maiores como menores. Os valores vão de R$49 a R$749. O plano mais básico tem algumas limitações, como número máximo de produtos e de visitas por mês.

De forma geral, os planos variam em relação a:

  • quantidade de produtos que podem ser cadastrados;

  • número máximo de visitantes;

  • formas de suporte;

  • cobrança por pedido na loja virtual;

  • vendas B2B;

  • número de pedidos sem taxa adicional no Mercado Livre;

  • número de disparos de e-mail.

Como criar um site Tray?

Para montar sua loja virtual na Tray é fácil, nós separamos um passo a passo básico que vai lhe ajudar. 

Além disso, recomendamos que você confira o nosso post com todas as dicas do que é preciso para montar um e-commerce, com os pontos para se atentar e tornar o seu negócio um sucesso.

Informações da loja

O primeiro passo é preencher o cadastro com todas as informações de sua loja virtual. Esses dados são obrigatórios por lei e ajudam a trazer mais credibilidade ao seu negócio online, aumentando as chances de vendas.

Você precisará informar dados como: CNPJ, endereço, formas de contato, entre outros.

Árvore de categorias e subcategorias

Na sequência, será preciso cadastrar as categorias e subcategorias da sua loja, para que você possa inserir seus produtos em cada uma delas. A categorização também ajuda seus consumidores, pois será mais fácil para eles navegarem e encontrarem o que precisam.

Uma dica é usar nomes simples para as categorias e subcategorias, que estejam relacionados aos produtos que serão vendidos. Por exemplo: categoria: eletrodomésticos, subcategorias: lavadora, secadora, geladeira, freezer, fogão etc.

Produtos

Agora é hora de começar a cadastrar os produtos no seu e-commerce. Sempre relacione o produto cadastrado à categoria e subcategoria as quais ele pertence.

Também é importante preencher todas as informações, especialmente as de estoque, além de pesos, medidas e outras usadas no cálculo do frete. Suba imagens do produto, variações, vídeos e outros dados que podem ajudar o cliente a se decidir pela compra.

Quanto mais detalhada forem as informações dos produtos, menos dúvidas os clientes terão, favorecendo a compra e também a experiência com seu produto, pois ele receberá algo compatível com a sua expectativa, reduzindo as chances de trocas.

Além disso, incluir informações relevantes no cadastro do produto, otimizadas para as principais palavras-chaves, ajuda no ranqueamento Google, fazendo com que seu negócio fique melhor classificado, aumentando a captação de novos usuários.

Caso os seus produtos estejam em uma planilha do Excel, a Tray permite que você realize a importação desses dados, ganhando mais tempo.

Variações de produtos

As variações oferecem mais alternativas para seus clientes, melhorando a experiência deles e a satisfação com a compra. A Tray permite o cadastro de variação nos produtos simples ou dupla. Por exemplo: tamanhos de camisetas e calçados, cores de roupas, voltagem de aparelhos eletrônicos etc.

Cuidado com o excesso de variações, pois isso pode deixar o consumidor em dúvida.

Formas de pagamento

As formas de pagamento precisam estar configuradas de modo adequado na sua loja virtual. Por padrão, todas as lojas da Tray vêm com o intermediador Yapay já configurado e habilitado.

Porém, se você desejar, poderá editar as configurações padrões e oferecer opções personalizadas de pagamentos, como parcelamentos diferenciados.

Neste caso, é preciso contatar o Yapay para validar as regras de alteração.

Frete e envio

A Tray conta com a ferramenta Frete Fácil, que gera as etiquetas para envio por meio dos Correios, com um desconto em torno de 50% sobre o valor padrão cobrado.

Marketplace

Quer aumentar suas vendas? A integração com marketplaces, em especial o Mercado Livre, é um dos diferenciais da Tray.

Nesse caso, você deve, primeiro, criar uma conta no Mercado Livre e depois realizar a integração com a Tray.

Além do Mercado Livre, você poderá integrar sua loja a inúmeros outros marketplaces, como: Amazon, Netshoes, Via Varejo (Ponto Frio, Extra e Casas Bahia), B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Carrefour, Dafiti, Kanui, Tricae, Magazine Luiza, entre outros.

Layout

A escolha correta do layout é muito importante, pois é ele que transmitirá a mensagem da sua marca e mais segurança e profissionalismo aos usuários, além de estar diretamente relacionado à experiência do cliente.

Na parte “Páginas da Loja”, você poderá criar o institucional e as políticas da sua loja, informando dados relevantes sobre seu negócio aos clientes e também adicionar políticas de troca e devolução, pagamentos etc.

Além disso, é possível personalizar vários pontos do layout, como: incluir logotipo, favicon, cores, incluir redes sociais, incluir banners e incluir domínio.

Depois desses passos básicos, sua loja estará pronta para começar a vender.

BeeOn: agência parceira da Traycommerce

Se você deseja criar uma loja virtual ainda mais personalizada e otimizada para aumentar suas vendas, uma alternativa é contar com uma agência de marketing especializada e parceira da Tray, como a BeeOn.

Nós oferecemos uma série de serviços para que o seu e-commerce se torne um verdadeiro sucesso, como:

  • criação de arquitetura e layout para uma loja otimizada, com layout personalizado, responsivo e otimizado;

  • migração do seu e-commerce para a plataforma Tray;

  • re-design da sua loja virtual Tray;

  • design focado na melhor experiência do cliente;

  • monitoramento de dados e otimização para resultados mais expressivos;

  • criação de funcionalidades;

  • SEO;

  • estratégias de Inbound Marketing;

  • campanhas focadas em performance;

  • construção de identidade visual da sua loja virtual;

  • consultoria de marketing;

  • muito mais.

Somos uma agência de marketing digital focada no aumento de vendas e promoção da sua marca. Ajudamos a aumentar o tráfego e as vendas da sua loja virtual, gerando valor para a marca do seu negócio.

Para isso, usamos uma gestão personalizada e estratégica de negócios com marketing digital de alto impacto. Se você está em busca de resultados concretos, nós podemos lhe ajudar! 

Neste conteúdo, você viu que a plataforma de e-commerce Tray é uma grande aliada de quem deseja abrir uma loja virtual e gerenciá-la de forma simples e rápida. 

Para aumentar suas vendas, uma dica importante é contar com uma agência parceira e certificada, capaz de melhorar o layout e a experiência do seu cliente, além de focar em estratégias de marketing digital.

Gostou dessas dicas? Entre em contato e saiba como podemos ajudar o seu negócio virtual a lucrar ainda mais!

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